Administradora de Hotéis Amarante
Com mais de 30 anos de experiência, a Amarante é a administradora de resorts mais premiada do Brasil, sendo responsável pela gestão do Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort.
Com o objetivo de colocar o cliente no centro das decisões, a empresa buscou migrar para um sistema de venda direta, visando um relacionamento cada vez mais próximo do seu cliente. Para atingir os seus objetivos, fez uso das seguintes soluções:
Service Cloud: para gestão de processos de atendimento e relacionamento com leads e clientes. Esse produto proporcionou centralizar os canais de atendimento ao cliente como chat, WhatsApp, e-mail e contato pelo site. Também aprimorou a organização da base de conhecimento interna, permitindo que os agentes tivessem acesso às informações de forma rápida e fácil. Com o Salesforce Service Cloud, a Amarante unificou todos os dados dos clientes, fornecendo uma visão geral precisa e única do cliente.
Sales Cloud: proporcionou uma melhor gestão dos leads de negócio e integração com o Marketing Cloud. Com a chegada do Salesforce Sales Cloud, a Amarante passou a receber todos os leads em um só lugar, utilizando o Web-to-Lead para coleta de diversos de seus formulários em sites, sendo assim possível a geração de relatórios e dashboards que contribuem com uma visão gerencial muito mais ampla.
Em uma ação de Black Friday, por exemplo, a Amarante teve um aumento de aproximadamente 40% nas vendas. Isso foi possível graças à construção de integrações que trazem dados totalmente atualizados das reservas e de seus clientes. Através do Omnichannel (chat, whatsapp, etc.) e os BOTs para vendas, houve um aumento expressivo na capacidade de atendimento do time, que é cada vez mais personalizado para cada cliente.
Case Grupo Ser Educacional
Fundado em 2003 junto com a Faculdade Maurício de Nassau, o Grupo Ser Educacional é atualmente uma das maiores companhias de ensino superior do Brasil. Possui 70 unidades espalhadas pelo Brasil, mais de 300 polos de ensino a distância, 1900 cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e EAD e mais de 300 mil alunos.
Com um número tão grande de alunos e leads a empresa necessitava de uma ferramenta de e-mail e SMS marketing para se comunicar de forma eficiente e eficaz com todos. A ferramenta precisava também ter uma excelente capacidade de gestão da comunicação. Dessa forma, a escolha mais adequada foi a Salesforce Sales Cloud.
Sales Cloud: com esse produto foi possível reunir em um único banco de dados milhões de dados sobre leads, inscritos e alunos que estavam descentralizadas em diversos sistemas. Com a construção de um sistema automação da jornada do cliente, todo o planejamento e envio das comunicações (e-mail, SMS, etc.) são gerenciadas e monitoradas pelo time de marketing.
Isso possibilitou uma integração de todas as ferramentas de comunicação, uma melhor gestão da comunicação com leads, inscritos e alunos e também uma redução dos custos com ferramentas de e-mail e SMS marketing.
Outros Cases de Sucesso
Clientes e setores que tivemos a oportunidade de atuar nos últimos anos utilizando o que há de melhor nos produtos core da Salesforce.